Micro-ônibus escolar tomba na BR-070 e 8 crianças ficam feridas em MT
TOMBAMENTO | 12/03/2024 09h 02min

Um ônibus escolar tombou, na BR-070, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, e 8 crianças e o motorista ficaram feridos. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco crianças e o condutor foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
De acordo com o comandante dos bombeiros, Bruno Iop, a equipe recebeu a informação de que teria acontecido um acidente com vítimas presas às ferragens de um micro-ônibus.
"O condutor informou que o micro-ônibus teria sido fechado por uma carreta e por isso ele teve que jogar o veículo para fora da pista, o que ocasionou o acidente. Ele tombou fora da pista", disse.
Cinco crianças foram atendidas pelo Samu e encaminhadas ao hospital — Foto: Corpo de Bombeiros
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atendeu cinco crianças e o motorista. Outras três crianças foram levadas pelos próprios pais para a unidade de saúde.
Segundo as equipes, uma criança não conseguiu sair do ônibus e ficou presa às ferragens até a chegada dos bombeiros.
O motorista relatou que foi fechado por uma carreta e precisou sair da pista — Foto: Corpo de Bombeiros
O motorista teve escoriações. Uma vítima apresentava estado de saúde mais crítico devido a um corte na testa e outra criança sentia dores abdominais e foi levada ao hospital para fazer exames.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus é da Prefeitura de Poxoréu.
Leia também - Adolescente morre após sofrer infarto em jogo de futebol
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: G1 MT