Ministério autoriza obras no aeroporto de Sorriso na ordem de R$ 6,8 milhões
AVIAÇÃO CIVIL | 08/04/2020 14h 13min

A Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura autorizou o início de obras e a realização de licitações em quatro aeroportos regionais, dentre eles o Adolino Bedin de Sorriso.
Conforme o Ministério da Infraestrutura, foi aceito o projeto básico, elaborado pela Infraero em contrato com o município, e autorizado que a Prefeitura de Sorriso realize o procedimento licitatório para a execução das obras de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, Taxiway e pátio de aeronaves do Aeroporto Regional de Sorriso, estimadas em R$ 6,8 milhões.
O aeroporto de Sorriso contava com um voo diário para Cuiabá. Porém, a Azul Linhas Aéreas suspendeu até 31 de dezembro a rota Cuiabá/Sorriso e vice-versa, devido à pandemia causada pelo Covid-19 (coronavírus). A medida, segundo a empresa, foi tomada levando em conta a necessidade de contenção financeira da empresa.
Já em relação aos voos particulares, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, eles estão sendo realizados normalmente, seguindo todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como a aferição da temperatura corporal de quem chega; checagem de histórico de viagem e instruções gerais de como proceder caso apresente sintoma.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Portal Sorriso