Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Ministério da Saúde volta a recomendar uso de máscaras contra a covid-19

COVID-19 | 14/11/2022 13h 35min

Foto: Luiz Alves

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde voltou a recomendar o uso de máscaras devido à alta de casos da Covid-19 no país. De acordo com a pasta, a média móvel aumentou 134% entre 6 a 11 de novembro. Ao todo, foram confirmados 8.448 casos positivos por dia. Já na semana anterior foram computados 3.834.

De 6 a 12 de novembro, o país registrou 61.564 infecções pelo coronavírus. Nos 7 dias anteriores, de 30 de outubro até o dia 5 deste mês, foram contabilizadas 26.304 contaminações.

Dez estados foram responsáveis por puxar os casos na primeira semana de novembro, com avanço acima da média nacional. São eles: Amazonas (40% em relação aos sete dias anteriores), Rio Grande do Norte (34%), Paraíba (31%), Pernambuco (31%), Santa Catarina (30%), Pará (28%), Rio de Janeiro (28%), São Paulo (28%), Amazonas (26%) e Espírito Santo (25%).

 

 

O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em todo o país no dia 1º de abril deste ano, através de portaria do Ministério da Saúde. Agora, apenas sete meses depois, é feita a recomendação. Se os casos continuarem aumentando, o uso obrigatório pode, novamente, se tornar uma realidade.

 

 

Recomendação

O órgão ressalta que a medida deve ser seguida principalmente “por indivíduos com fatores de risco para complicações da covid-19 (em especial imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades)”. Também devem ser levadas em consideração as pessoas que tiveram contato com casos confirmados de Covid-19 e quem frequentar locais fechados e mal ventilados, com aglomeração e serviços de saúde.

 

 

Leia também - Centenas de ônibus partem de Mato Grosso para manifestação em Brasília

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT