Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Morre 3° trabalhador que foi atingido por estrutura de metal em empresa de fertilizantes em MT

ACIDENTE DE TRABALHO | 17/05/2022 14h 30min

Cinco trabalhadores ficaram feridos após a estrutura de metal desabar — Foto: PJC

Um dos trabalhadores que foram atingidos por uma estrutura de metal de uma empresa de fertilizantes, em Rondonópolis, a 218 km e Cuiabá, no sábado (14), morreu nesta terça-feira (17) após três dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além dele, outros quatro trabalhadores foram atingidos e ficaram soterrados. Dois morreram no local e três foram levados para o Hospital Regional do município em estado grave. No mesmo dia foram transferidos para a UTI de um hospital particular.

O funcionário não resistiu às complicações causadas pelos traumas sofridos e morreu nesta madrugada.

A Polícia Civil deve ouvir ainda nesta semana os três sobreviventes do soterramento e aguardará o resultado dos laudos periciais.

Leia mais - Plataforma de empresa desaba, esmaga trabalhadores e deixa dois mortos

Ao todo, cinco pessoas foram soterradas após a estrutura de uma empresa de fertilizantes de Rondonópolis cair sobre eles. Os funcionários acompanhavam o carregamento de cargas, quando a estrutura de metal desabou.

Polícia Civil foi atender ocorrência — Foto: PJC/MT

Polícia Civil foi atender ocorrência — Foto: PJC/MT

Os dois trabalhadores ldonei de Jesus Alves e Weverton Aparecido Costa não resistiram e morreram.

A médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Luciana Horta que fazia parte da equipe de socorristas e atendeu ao acidente contou sobre a dificuldade de acesso às vítimas.

 

"O risco era retirar as estruturas e ela desabar. A primeira vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, a segunda a gente conseguiu tirar por cima e a última tivemos muita dificuldade porque para o Corpo de Bombeiros acessar o local havia risco eminente desabar tudo", disse.

 

Equipes da delegacia de homicídios coletaram informações na empresa e a Polícia Civil solicitou a perícia.

Os resultados dos exames de necropsia feitos nos corpos das vítimas, também serão avaliados na investigação do caso.

A DHPP instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Civil requisitou diversas perícias, inclusive no local e a necropsia das vítimas que foram a óbito.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1 MT