Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 28 de Março de 2024

Geral

Morre a mãe do presidente Jair Bolsonaro

LUTO | 21/01/2022 10h 10min

Olinda Bonturi Bolsonaro e o filho, o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Reprodução

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL) morreu, aos 94 anos, após duas paradas cardiorrespiratórias, na madrugada desta sexta-feira (21).

Ela será velada e sepultada em Eldorado, no interior de São Paulo.

Olinda Bonturi Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior paulista, desde segunda-feira (17).

Segundo informações apuradas pelo g1, Olinda apresentou sinais de desidratação e foi hospitalizada na segunda-feira (17) no Hospital São João, em Registro.

Ela foi diagnosticada com infecção urinária e desidratação e passou a ser medicada.

Na quarta-feira (19), a idosa apresentou melhora.

No entanto, na madrugada de quinta (20), ela teve uma broncoaspiração enquanto dormia e um dos pulmões ficou comprometido. Ela passou a quinta (20) debilitada e, na madrugada desta sexta-feira (21), Olinda teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

A mãe do presidente Jair Bolsonaro (PL), que morreu aos 94 anos na madrugada desta sexta-feira (21), será velada e sepultada em Eldorado, no interior de São Paulo, ainda hoje.

Olinda Bonturi Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior paulista, desde segunda-feira (17).

Segundo apurado pelo g1, o velório está previsto para acontecer no fim da manhã desta sexta-feira, no Salão Paroquial. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Eldorado em seguida.

 

Morte

 

O anúncio da morte da mãe foi feito pelo presidente em suas redes sociais.

A causa da morte ainda não foi informada.

"Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade", escreveu ele no Twitter.

Olinda Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira (17).

Ela morava em Eldorado (SP), que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Na mesma publicação em que anunciou a morte da mãe, Bolsonaro também afirmou que se prepara para voltar ao Brasil. Bolsonaro viajou na manhã desta quinta-feira (20) para Paramaribo, no Suriname, e chegou à cidade por volta de 12h, no horário de Brasília.

Essa era a primeira parada de uma viagem que duraria dois dias e também incluiria a Guiana.

 

Homenagens

 

Além de Jair Bolsonaro, filhos e netos fizeram postagens de despedida de Olinda Bolsonaro.

O filho do presidente e vereador Carlos Bolsonaro foi um dos primeiros a se manifestar nas redes sociais após a morte da avó: "Owwwww meu Grande Pai", escreveu ele no Twitter e no Instagram.

Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente, também fez uma postagem sobre o falecimento dela. "Lamentavelmente faleceu minha avó Olinda. Que Deus a receba da melhor maneira possível. Na memória momentos doces da minha infância até os mais recentes com ela e sua risada peculiar", disse ele, que também postou o mesmo vídeo com fotos da família publicado pelo pai.

Renato Bolsonaro, irmão do presidente, selecionou uma série de fotos com a mãe.

Ele fez um texto emocionado, falando que gostaria de ter mais alguns minutos com a mãe e que a memória dela não será apagada.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   G1