Motorista estaciona caminhão sob rede de alta tensão e morre eletrocutado
ELETROCUTADO | 25/08/2021 14h 39min

O motorista Jordanir Castilho, 49 anos, morreu na noite dessa terça-feira (24) ao sofrer descarga elétrica de fios de alta tensão enquanto fazia o descarregamento de um caminhão numa fazenda da BR-491, proximidades da Fazenda Araras, em Ipiranga do Norte (438 km da Capital).
A Polícia Militar (PM) isolou o local do acidente e solicitou a presença de uma equipe médica do município, que examinou o corpo e constatou a morte.
Diante dos fatos, os militares comunicaram o encontro de cadáver à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
De acordo com as primeiras informações, o caminhão chegou no ponto onde teria que fazer o descarregamento da carga de calcário, momento em que a vítima estacionou o veículo embaixo da rede de alta tensão.
Quando levantou a caçamba, ela tocou nos fios e começou a soltar fagulha, então, novamente ele pegou na alavanca para descer o compartimento de carga, porém, recebeu a descarga elétrica e caiu desacordado já sem vida.
Após os trabalhos de praxe no local, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte, antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres.
Os investigadores aguardam laudo técnico para concluir o caso, registrado como morte acidental durante o trabalho.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT