Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 03 de Maio de 2025

Geral

Motorista que atropelou e matou atleta culpa a vítima; "Se jogou na frente do carro"

DELEGADO DESCARTA VERSÃO | 13/03/2023 17h 50min

Foto: Reprodução

O motorista Iago Berlanda, 29 anos, acusado de atropelar e matar o atleta Leandro Ferreira dos Santos, 37 anos, na manhã de sábado (11), em Sinop (500 km de Cuiabá), se apresentou à Polícia Civil nesta segunda-feira (13). Ele foi ouvido pelo delegado Ugo Mendonça e liberado em seguida.

De acordo com o delegado, ainda no sábado a Polícia Civil descobriu que Berlanda era o autor do atropelamento. Os agentes foram até a casa dele, mas mas o acusado havia fugido para uma chácara. O carro dele foi localizado na casa de um amigo, apreendido e encaminhado para a perícia.

Nesta segunda, Iago se apresentou à delegacia acompanhado do advogado, Marcos Vinicius Borges. Ele alegou que estava dirigindo pela via, quando Leandro invadiu a pista, causando o atropelamento. Disse também que fugiu após o acidente, por medo de ser agredido pelas pessoas que estavam no local.

 

 

Leia mais sobre o caso - Atleta é morto após ser atropelado por carro durante treino para corrida em MT

 

 

“É padrão, né. Pessoal que é suspeito desse tipo de crime sempre alega isso, geralmente por orientação do advogado”, explicou o delegado. “Tem testemunhas que falam que foi no acostamento que ele atropelou a vítima”, salienta.

Ainda conforme Ugo Mendonça, o motorista foi ouvido e liberado, pois não tinha mais situação de flagrante e por não ter mandado de prisão em aberto contra ele.

O delegado explicou também que não foi constatado que Iago havia ingerido bebidas alcoólicas no momento do acidente. Caso seja comprovado, ele passará a responder por homicídio doloso por dolo eventual.

 

 

O acidente

Leandro estava correndo com um grupo de amigos na Avenida Dom Fenrique Froelich, em Sinop. Eles relataram que todos treinavam, quando um Uno passou em alta velocidade, invadiu o acostamento e atropelou Leandro por trás, jogando o corpo dezenas de metros à frente.

Só não houve mais vítimas, pois os demais pularam para a parte de grama da pista lateral. Em seguida, o motorista fugiu do local em alta velocidade.

Leandro foi encontrado pelos agentes caído no meio da pista, já sem vida.

O acidente segue sendo investigado pela Polícia Civil.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT