MT tem 13 mortes por dengue e Chikungunya; 8 óbitos em investigação
14 MIL CASOS | 18/02/2025 07h 43min

De acordo como painel de arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso registrou 13 mortes em razão de dengue e Chikungunya desde o início de 2025. Somados, já foram registrados 14.245 casos dos dois tipos da doença.
Outros oito óbitos são considerados suspeitos e dependem do resultado de exames laboratoriais para serem confirmados ou descartados.
A Chikungunya já matou 12 pessoas em Mato Grosso desde o dia 1º de janeiro. Outras três mortes causadas pela doença são investigadas pelas autoridades sanitárias. Foram confirmados 8.854 casos da doença até a tarde desta quinta-feira (13).
Já a dengue foi a responsável pela morte de uma pessoa, enquanto outros cinco óbitos são investigados. Já são 5.391 casos confirmados da doença até a última atualização da página.
Essas doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, comum em áreas urbanas e com alta densidade populacional, principalmente no amanhecer e ao fim do dia.
Como o inseto se reproduz em locais com água acumulada, as autoridades sanitárias recomendam que os cidadãos realizem a limpeza frequente dos quintais, que seja evitado o acúmulo de entulho e que os pratos sob os vasos de plantas sejam preenchidos com areia.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT