Mulher acumuladora é abandonada pela família e vive em meio ao lixo em MT
VIZINHA PEDE SOCORRO | 17/10/2022 14h 04min

Uma moradora do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, foi abandonada pela família e vive em uma casa repleta de lixo. O caso foi denunciado por uma vizinha, que sofre com o mau cheiro do entulho e não sabe mais o que fazer com a mulher, já que ela é vítima do descaso da família.
Ao Repórter MT, Conceição relatou que mora há 17 anos no local e não sabe o verdadeiro nome da mulher. “Ela tem uns 53 anos e a gente chama ela de Margarida”, conta. Além disso, a mulher tem esquizofrenia, é usuária de drogas e bebidas alcoólicas e uma acumuladora - pessoa que retém entulhos sem controle e não consegue se livrar do material.
Por conta disso, sempre há lixo e entulho no local, que acaba prejudicando Conceição. “Ela faz as necessidades fisiológicas ali no quintal. Aí vem o sol quente e quando chove sobe aquele mau cheiro horroroso, ninguém consegue ficar no fundo do quintal da minha casa”, diz.
“A minha casa tem que ficar o dia inteiro fechada, porque é muita barata, rato. As minhas coisas estão sendo destruídas. Eu já tive que me mudar umas quatro vezes, porque é insuportável. Mas agora eu não posso mais, porque não dá para ficar pagando aluguel, sendo que eu tenho casa para morar”, continua.
Conceição disse ainda que já denunciou várias vezes a situação, procurando uma solução definitiva para o caso, mas nunca resolvem. “Pelo menos quatro vezes eu já fui na imprensa. A prefeitura vem, faz uma limpeza, leva ela, mas depois de uma semana ela volta e não muda em nada. Ninguém cuida, ninguém acompanha”, lamenta.
A vizinha disse ainda que já procurou pela família da mulher, que mora no mesmo bairro, mas segundo Conceição, eles não têm mais interesse. “Eles disseram que iam cuidar dela, mas depois de um tempo, cada um vai cuidar da sua vida e ela fica lá, largada, sozinha. Ela está abandonada lá”, afirma.
O Repórter MT entrou em contato com a Prefeitura de Várzea Grande, que explicou estar fazendo um levantamento sobre a mulher junto à família e há esforços para ajudá-la.
Leia também - Homem cai no meio da rua e morre atropelado por caminhão de lixo em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT