Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Número de gatos mortos em terreno que servia de abrigo sobe para 25

INCÊNDIO CRIMINOSO | 23/08/2024 07h 25min

Foto: Montagem/RepórterMT

O número de gatos que morreram carbonizados em um incêndio criminoso em um terreno baldio, em Várzea Grande, subiu para 25. A informação foi confirmada pela cuidadora Denise Dalbelo, 56 anos. Segundo ela, um colega foi até o local na tarde desta quinta-feira (22) e encontrou os outros animais mortos.

O caso foi registrado na terça-feira (20), no bairro Jardim Imperador. O terreno servia como abrigo para mais de 50 animais.

Na ocasião, eles também conseguiram resgatar outros gatinhos feridos.

 

 

Leia mais sobre - (VÍDEO) Terreno é incendiado e gatos morrem carbonizados em MT

Vídeo flagra homem ateando fogo em terreno que servia de abrigo; 12 gatos morreram queimados

 

 

"O Marlon que veio aqui e encontrou os animais pedindo ajuda. Eles estavam com as patinhas queimadas e tinha um outro com o rosto queimado. Ao todo, 25 gatinhos morreram", disse Denise.

De acordo com a investigação instaurada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), o incêndio no terreno foi provocado por um motociclista, que até o momento não foi identificado. Um vídeo divulgado mostra o homem invadindo o terreno com um galão e, poucos segundos depois, uma enorme labareda de fogo surge.

Outros animais foram resgatados nesta quinta. Denise explicou que pelo menos 13 animais estão hospitalizados.

Para auxiliar no tratamento desses animais, a ong Aliança Com as Quatro Patas está divulgado sua chave pix para receber doações, de qualquer valor, para ajudar esses gatinhos.

Os interessados em ajudar, podem doar qualquer valor por meio da chave PIX (CNPJ) 49.642637-000170.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT