Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Ocupação de leitos de UTI covid em Mato Grosso chega a quase 70%

COVID-19 | 25/06/2022 10h 51min

Foto: Reprodução

Mato Grosso tem quase 70% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. De acordo com informações do Painel Covid atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 68,54% dos leitos se encontram com pacientes hospitalizados. Somente 17 UTIs especificas para Covid estão disponíveis em todo o Estado.

A atualização disponibilizada nessa sexta-feira (24), mostra ainda que três unidades trabalham com 70% ou mais dos leitos ocupados. São elas: o Metropolitano Hospital Estadual Lousite Ferreira da Silva, em Várzea Grande, que tem 83,33% dos leitos ocupados; o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, que tem ocupação de 75% dos leitos; além do Hospital Regional Dr. Antonio Fontes, em Cáceres, que tem todos os leitos de UTI ocupados.

Ao todo, 132 pessoas estão internadas em leitos de enfermarias e outras 153 estão classificadas como em transferência ou em leitos indefinidos.

Segundo o Painel Covid, o Hospital Universitário Júlio Muller registra superlotação, com 12 pacientes internados em enfermarias e 8 em UTI.

Pelo segundo dia consecutivo, Mato Grosso passou dos 1.800 casos diários de Covid-19. De acordo com o Painel Covid, foram 1.850 novos casos notificados entre quinta e sexta-feira. Com isso, o número total de registros confirmados sobre para 756.167.

Segundo a última atualização, foram registrados mais três óbitos no mesmo período, todas no interior. No total, o estado já registrou 14.975 mortes desde o começo da pandemia.

Leia também - Mesmo após decisão judicial, paciente com doença pulmonar grave continua esperando por UTI

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT