Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

O empregado sempre tem razão? Veja como termina uma ação trabalhista em MT

AÇÃO TRABALHISTA | 22/07/2019 20h 34min

Foto: trt23

Em Mato Grosso, segundo dados do Tribunal Regional do Trabalho, somente em 3,5% dos casos a Justiça do Trabalho reconhece que o empregado tem direito a todos os pedidos solicitados na petição inicial quando protocola um processo.

Além disso, em cerca de 40% das ações trabalhistas ajuizadas terminam em acordo, por vontade dos próprios envolvidos.

Já em 25% das vezes o trabalhador não ganha absolutamente nada do que pediu e, em algumas situações, inclusive, ainda é condenado em litigância de má-fé, por acionar o judiciário de forma injusta e desnecessária.

Janela TRT

Essas e muitas outras informações sobre a atuação da Justiça do Trabalho podem ser conferidas na reportagem especial produzida pelo TRT de Mato Grosso “A Justiça do Trabalho no Mundo”, publicado no Janela TRT - plataforma de reportagens multimídias do Tribunal.

No especial, são respondidas perguntas como: a Justiça do Trabalho só existe mesmo no Brasil? A CLT é antiga e desatualizada? O empregado sempre ganha as ações trabalhistas?

Com diversos conteúdos multimídias, a reportagem também leva o leitor a um passeio pelo mundo para conhecer de perto um pouco do Justiça do Trabalho em pelo menos 30 países.

Fonte:   Sinara Alvares