Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Onça-parda com ferimentos e debilitada é resgatada em lavoura de soja em MT

ONÇA-PARDA | 25/02/2022 10h 36min

Onça-parda foi resgatada em área de lavoura em MT — Foto: NIF Sorriso

Uma onça-parda foi resgatada após ser encontrada com ferimentos e debilitada em meio a uma lavoura de soja, às margens da estada Pontal do Verde, em Sorriso-MT, no norte do estado, nessa quinta-feira (24).

A região fica a cerca de 25 km da área urbana do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, após receberem a informação de que o animal estava na região, foram acionadas equipes do Núcleo integrado de Fiscalização (NIF) e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema).

Devido às condições de saúde da onça, veterinários da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop também foram para o local.

Segundo os bombeiros, a onça foi encontrada em uma vala de escoamento de água quando as esquipes chegaram, às margens da estrada vicinal.

A via foi sinalizada nos dois sentidos como medida de segurança e para minimizar o estresse ao animal.

Foi usada uma caixa para contenção e redes para a captura para preservar a condição de saúde do felino, o poupando de sedação.

Após a captura, o animal foi levado para Sinop com a equipe da Sema e da UFMT onde passa por exames e cuidados com médicos veterinários.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
 

Fonte:   G1 MT