Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Para frear covid, prefeitos limitam atendimento no comércio e proíbem shows

NOVOS DECRETOS | 22/01/2022 15h 08min

Foto: Reprodução

Os prefeitos de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), e de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (Republicanos), publicaram novos decretos determinando novas medidas restritivas para tentar frear o número cada vez maior de infecções pela covid-19.

Jaciara decidiu limitar o atendimento dos estabelecimentos comerciais a apenas 50% de sua capacidade. Já as indústrias deverão estabelecer sistema de rodízio entre os funcionários.

Bares, lanchonetes e restaurantes também deverão limitar o atendimento a 50% da capacidade, além de seguir todas as demais regras de prevenção, como disponibilizar álcool 70% e cobrar distanciamento social de 1,5m.

Desobedecer ao decreto pode resultar na cassação do alvará de funcionamento.

Em Pontes e Lacerda, o prefeito Alcino focou nos eventos públicos e suspendeu, por tempo indeterminado, a realização de eventos com shows a partir desta quinta-feira (21). A medida deve impedir qualquer festa de Carnaval na cidade.

Em ambos os decretos, os prefeitos alegaram o aumento expressivo de casos de covid-19 e a frequente alta na ocupação de leitos de UTI no Estado.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Repórter MT