Presidente da OAB prestigia lançamento da chapa Todos pela Ordem encabeçada por Danusa Oneda
LANÇAMENTO DE CHAPA | 09/11/2021 13h 10min

O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, prestigiou no sábado (06), o lançamento da Chapa Todos pela Ordem, que concorre a seccional da OAB em Lucas do Rio Verde. A advogada Danusa Oneda encabeça a chapa.
Campos conversou com a imprensa, que foi convidada a acompanhar o ato, e destacou o processo democrático que marca a escolha dos novos presidentes da seccional Mato Grosso e subseções em diversos municípios. O presidente da OAB-MT lembra que a grande defesa da entidade é pela liberdade de escolha e que os advogados devem ir às urnas participar das eleições.
Além de defender a candidatura de Gisela Cardoso, Leonardo manifestou apoio à candidata Danusa Oneda. “Estou aqui nesta festa linda e agora são elas”, reforçou.
O presidente da OAB-MT ressaltou a chapa eleita no próximo dia 26 terá um grande desafio pela frente, a construção da sede própria da entidade. “Lucas do Rio Verde é um polo, e isso antes do anúncio da vinda de ferrovias, agora com essa vinda precisa da presença mais forte da Ordem. Precisamos estar unidos e com Danusa e Gisela tenho certeza que conseguiremos”, destacou.
A candidata a presidente da OAB-MT também prestigiou o lançamento da candidatura de Danusa Oneda. Gisela Cardoso pontuou que tem visitado diversas cidades matogrossenses e que fez questão de prestigiar a colega. “Nossa candidatura tem sido bem recebida no interior, os colegas estão abraçando nosso projeto que é voltado para a advocacia, firmando compromissos”, destacou, acrescentando que acredita na candidatura de Oneda. “Tenho certeza que fará uma grande gestão aqui pra Lucas do Rio Verde”.
Grande desafio
A candidata a presidente pela chapa Todos pela Ordem, advogada Danusa Oneda, destaca que tem um grande desafio pela frente e afirma que está preparada para o enfrentamento. “Estou pronta, sou forte, coragem não me falta. E tenho certeza que, com esse time que integra e apoia a nossa chapa, vamos fazer história em Lucas do Rio Verde”, declarou.
Danusa ressaltou que a renovação na categoria acontece de forma constante e assinalou que os jovens advogados serão assistidos pela sua gestão e pela candidata Gisela. “O número de jovens advogados em Mato Grosso é gigante e eles precisam, sim, ser prestigiados, ao lado de todos os outros advogados, mais experientes, homens, mulheres, negros, pardos, isso é Gisela, isso é 1, isso é 21, chapa Lucas do Rio Verde”, reforçou.
Apoio
Entre os apoiadores da chapa Todos pela Ordem, o advogado Abel Sguarezi fez questão de manifestar apoio à colega Danusa. Atual conselheiro da OAB-MT, Sguarezi presidiu a OAB Lucas e registrou diversos avanços durante suas gestões. Uma das inovações foi a FeijOAB Solidária, iniciativa que amparou diversas entidades locais, além de proporcionar aos advogados e à sociedade luverdense, momentos de lazer com evento que reuniu personalidades nacionais e estaduais em Lucas do Rio Verde.
Abel lembrou que Danusa participou ativamente de várias realizações, como a luta que elevou a Comarca de Lucas do Rio Verde, bem como o aumento de magistrados, saindo de 4 para 7 membros.
“Eu costumo falar uma coisa muito simples: no cultivar, a importância é o plantio e os tratos culturais. A colheita a gente terceiriza. Então, não é quem cortou a faixa, é quem plantou, quem cultivou o projeto lá em 2013, 2014 e 2015”, ressaltou.
O advogado citou ainda a relevância de Lucas do Rio Verde no cenário estadual e nacional. “Sou conselheiro estadual, consegui indicar 35 advogados luverdenses nas comissões da OAB em Mato Grosso e mais 4 em comissões nacionais no Conselho Federal. Então, é o advogado de Lucas do Rio Verde levando a voz do município, os anseios do município nas mais diversas comissões temáticas que temos na OAB-MT”, acentuou.
Abel Sguarezi lembrou ainda que preside a Comissão da OAB que luta pela duplicação da BR 163 e que conseguiu importantes avanços nas discussões acerca da concessão do trecho da rodovia federal.
“Um outro exemplo que ocorreu agora que foi implantada a Comissão de Infraestrutura que vai focar todo problema de infraestrutura no Estado: portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias. Isso é OAB Mato Grosso. Também foi proposição apresentada por nós, aqui de Lucas do Rio Verde”, pontuou, assinalando que essa interação entre OAB Lucas e OAB MT continuará. “Com Danusa Oneda e Gisela Cardoso. Mãos dadas pro futuro promissor entre Lucas do Rio Verde e o Estado”, conclui.
Receba as informações do Site Lucas Noícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: MT Agora