Primeiro caso suspeito de coronavírus em Lucas do Rio Verde-MT é descartado
CORONAVÍRUS | 21/03/2020 16h 38min

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde-MT, recebeu agora pouco, o resultado de Covid-19 do primeiro caso suspeito do município, sendo o resultado NÃO DETECTÁVEL para coronavírus.
LEIA TAMBÉM: (VÍDEO) Secretário confirma caso suspeito de contaminação por coronavirus em Lucas do Rio Verde – MT
Até este sábado (21), o município de Lucas do Rio Verde tem 6 casos suspeitos, 01 descartado, 22 em monitoramento e Nenhum confirmado.
Segundo o secretário de Saúde, Rafael Bespalez, o paciente procurou uma unidade de saúde com queixas de febre, tosse e dor de cabeça e relatou que esteve em viagem à Europa final do mês passado.
Na avaliação, o paciente apresentou bom estado, sem sinais de desconforto respiratório e foi orientado a manter isolamento em domicílio (mora sozinho) por 18 dias, deixar a casa arejada e fazer uso de máscara cirúrgica e álcool em gel para limpeza das mãos. Os exames realizodaos foram enviados para o laboratório credenciado em Cuiabá-MT, sendo o resultado NÃO DETECTÁVEL para coronavírus.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para reforçar os hábitos de higiene para evitar contaminação.
Como prevenir o contágio:
- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel
- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir
- Evite aglomerações se estiver doente
- Mantenha os ambientes bem ventilados
- Não compartilhe objetos pessoais
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Lucas Notícias