Professora sorrisense, de 39 anos, morre com Covid-19
COVID-19 | 16/06/2021 13h 08min

Mais uma jovem professora sorrisense morreu com Covid-19. Eliane Schulz, de 39 anos, conhecida como Lili, que atuava como educadora infantil em Sorriso desde 2005, não resistiu à doença. Eliane estava internada desde o dia 2 de junho, inicialmente em Sorriso, e na sequência foi transferida para Cuiabá.
Nas redes sociais, muitos amigos e familiares lamentaram a morte precoce da educadora, que faria 40 anos no próximo dia 9 de julho. “Descanse em paz, Lili. Aqui estamos todos abalados com sua partida. Mas nem sempre entendemos o porquê das coisas. Então, peço que Deus conforte o coração de todos nós, especialmente da sua família”.
A professora Lili, natural de Tupãssi (PR), deixa marido e dois filhos. Reconhecida pela sua dedicação à educação infantil, o setor sorrisense está de luto. "Ainda não estou acreditando. Nossa professora Lili lutou muito contra a Covid, mas Deus a quis perto dele! Exemplo de professora da educação infantil, na qual há anos trabalhamos juntas e me inspirava em tantas coisas, mãe super dedicada", escreveu uma colega de trabalho em uma rede social.
Em outro comentário, a professora foi exaltada por lutar como uma guerreira contra a Covid-19. “Você lutou como uma leoa, mas, infelizmente, essa doença que não perdoa nada, nem ninguém, e te levou. Descanse em paz, professora Lili”.
Sem aula
A Administração Municipal comunica ainda que nesta quarta-feira não haverá aula na rede municipal durante o período vespertino. Já no Cemeis Pingo de Amor as aulas foram suspensas desde o início da manhã.
Ao todo, três professoras que atuam em Sorriso morreram com Covid-19 em 15 dias. No início do mês, faleceu a professora Lucinda Almeida da Silva, de apenas 33 anos. Ela integrava o quadro de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) como professora desde 2014. Atualmente, ela lecionava na Escola Municipal Rui Barbosa e também no Colégio Regina Coeli, da rede privada.
Além das educadoras Lili e Lucinda, a professora Rosilene Rodrigues de Souza, de 48 anos, também morreu por causa da Covid-19. Ela faleceu no dia 6 de junho, no Hospital Regional de Sorriso, devido à congestão pulmonar, insuficiência respiratória e choque misto, em decorrência do novo coronavírus
Rosilene atuava como professora substituta na Escola Municipal Jardim Amazônia.
Ontem, a Prefeitura de Sorriso confirmou outros quatro óbitos por Covid-19. Com o falecimento da educadora Lili, já são 198 mortes em decorrência da doença no município.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Portal Sorriso