Professor de VG é identificado como vítima fatal de acidente entre dois ônibus
ACIDENTE FATAL | 10/12/2022 09h 25min

A vítima fatal do acidente entre dois ônibus de viagem na MT-320, na entrada da comunidade Bolichão, em Colíder (631 km de Cuiabá), na madrugada dessa quarta-feira (08), foi identificado como Aécio Ferreira de Portugal, 45 anos. Ele é morador e professor em Várzea Grande.
O professor estava viajando no veículo da empresa Satélite, quando o veículo se chocou contra a traseira de outro ônibus, da empresa Eucatur, que estava parado fora da pista de rolagem com problemas. Ele morreu ainda no local.
Aécio era professor do Serviço Nacional De Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR/MT).
Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do educador. “É com imensa tristeza e muita dor no coração que informo aos parentes e amigos o falecimento do meu irmão professor Aécio Ferreira de Portugal. Obrigado a todos pelas condolências”, escreveu o irmão.
Acidente
Os ônibus das empresas Eucatur e Satélite viajavam de Sinop e Cuiabá, respectivamente e tinha destino a cidade de Alta Floresta (789 km da Capital). Em Colíder, o veículo da Eucatur apresentou problemas mecânicos e o motorista decidiu parar no acostamento, fora da pista de rolagem.
O condutor do ônibus da empresa Satélite relatou que não viu o ônibus da Eucatur parado na pista de rolagem, pois ele estava sem sinalização. Quando percebeu, não conseguiu frear ou desviar e houve a colisão.
Aécio morreu ainda no local. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Colíder.
Os motoristas foram encaminhados até a delegacia de Colíder para esclarecimentos.
A Polícia Civil vai apurar as causas do acidente.
Leia mais sobre o caso - Acidente entre dois ônibus na MT-320 deixa um morto e 6 feridos
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT