Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Domingo 08 de Junho de 2025

Geral

Professor e coordenador de curso do IFMT morre vítima da Covid-19

COVID-19 | 04/06/2021 10h 07min

O professor Bráulio Cezar Gonçalves Espíndola, de 39 anos, morreu nesta quinta-feira (3) vítima da Covid-19 em Mato Grosso — Foto: Facebook

O professor Bráulio Cezar Gonçalves Espíndola, de 39 anos, morreu nesta quinta-feira (3) vítima da Covid-19 em Mato Grosso. Ele era professor e coordenador no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), em Cuiabá.

Em nota, a instituição lamentou a morte do educador e decretou luto de três dias.

Bráulio era coordenador do curso técnico em eletrotécnica.

Bráulio foi professor substituto antes de se efetivar. Foi chamado no concurso para servir em Primavera do Leste e depois foi removido para o campus Cuiabá.

 

Covid-19 em MT

 

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) subiu para 86% em Mato Grosso, nesta quinta-feira (3). Nessa quarta-feira (2), quando o estado bateu 11 mil casos da Covid-19, a ocupação era de 84%. Nas enfermarias, 45% dos leitos estão ocupados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 454 internações em UTIs públicas e 405 em enfermarias públicas.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), até a tarde desta quinta-feira, foram confirmados 413.242 casos confirmados da Covid-19 e 11.058 óbitos em decorrência do coronavírus.

Nas últimas 24 horas, foram 21 mortes e 1.771 novas confirmações de casos da doença.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular. 

Fonte:   G1 MT