Samu atrasa duas horas para prestar socorro e idosa morre em MT
FAMÍLIA DENUNCIA | 12/04/2022 15h 30min

Uma idosa de 84 anos morreu na manhã desta terça-feira (12), depois de passar mal dentro de sua casa, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Família e vizinhos reclamam da demora do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender o caso.
Segundo eles, o Samu demorou mais de duas horas para chegar no local e, com isso, a idosa acabou não resistindo. “Disseram que tinha muita ocorrência”, disse dona Olize, vizinha da vítima.
“Expliquei que a situação dela era grave e que a gente não disponibilizava de nenhum automóvel no momento para levar ela, e que a gente precisava do carro do Samu aqui”, terminou.
Leia também - Mulher entra em casa e encontra o pai morto com tiro na cabeça
A filha da vítima também reclamou da demora da unidade. “Quando eu cheguei minha mãe já estava morrendo. Nós ficamos desesperadas ligando para o Samu, acho que foram umas 5 pessoas ligando. Minha mãe estava passando mal, mal, mal, e nada da ambulância”, afirma.
“Quando eles chegaram, ela já tinha falecido. Foram mais de 2h até chegarem”, lamenta.
O Repórter MT entrou em contato com o Samu para saber o que causou a demora no atendimento. “Hoje a gente teve um alto fluxo de ocorrênciaS, desde o início da manhã até o início da tarde. Infelizmente, nosso serviço tem uma limitação. Temos 8 ambulâncias do Samu”, disse Lígia Arceli, enfermeira da regulação do Samu.
“As ocorrências ocuparam todo o nosso recurso. Conforme as classificações [de risco], tivemos que ir priorizando”, terminou.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT