Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 29 de Março de 2024

Geral

Seis pessoas morrem em naufrágio de barco-hotel no pantanal nesta sexta

NAUFRÁGIO | 16/10/2021 17h 20min

Foto: Corpo de Bombeiros/MS

Um barco-hotel afundou no Rio Paraguai durante um vendaval que atingiu a cidade de Corumbá, no Pantanal, distante a 415 km da capital, nesta sexta-feira (15).

Até o início da manhã deste sábado, seis corpos de vítimas do naufrágio de um barco-hotel, no rio Paraguai, já foram localizados por equipes do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a 415 km de Campo Grande. Quatroze pessoas foram esgatadas após a embarcação afundar, na tarde de sexta-feira, durante vendaval na região.

Das seis vítimas, duas foram identificadas. Fernando Gomes e Geraldo Alves eram passageiros do barco que naufragou durante vendaval que atingiu a região pantaneira. Uma pessoa continua desaparecida e as buscas continuam para localizá-la.

Com auxílio da Marinha e de oficiais de Corumbá, as buscas foram intensificadas na manhã deste sábado. Pelo menos 12 mergulhadores e especialistas na área foram enviados de Campo Grande para a região.

Vídeo gravado no local mostra parte dos ocupantes sobre a embarcação, no aguardo de resgate. Conforme o Corpo de Bombeiros, a maioria dos passageiros do barco é da cidade de Rio Verde, no interior de Goiás.

Segundo a Marinha, no momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h. O barco, conhecidos na região como barco de esporte e recreio, afundou em trecho do Rio Paraguai, a cerca de 10 km de Corumbá.

Como a contratação do modelo da embarcação, normalmente, é feita direto com o dono, ou um piloteiro, dados de quem está embarcando não costumam ser repassados a Marinha, o que está dificultando a identificação dos desaparecidos e até mesmo de quem fazia parte da tripulação.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Hiper Notícias