Servidor da UFMT cai em rampa e morre na Capital
FRATURA NO FÊMUR | 10/12/2021 12h 53min

O servidor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Newton Jeronymo do Carmo Filho, 69 anos, morreu na quinta-feira (09) depois de escorregar e cair em uma rampa da universidade.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde foram realizados exames que identificaram uma fratura de colo de fêmur.
O idoso chegou a ficar internado por sete dias, mas o quadro clínico agravou e não resistiu.
Newton era um dos primeiros ingressantes da universidade fundada em 1970, onde atuou em diferentes setores da UFMT em funções administrativas.
Universidade emitiu nota
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), consternada, lamenta o falecimento do servidor Newton Jeronymo do Carmo Filho nesta quinta-feira (9), aos 69 anos. Ingressante nos primeiros anos de funcionamento da universidade fundada em 1970, o servidor atuou em diferentes setores da UFMT em funções administrativas.
O servidor foi lotado inicialmente no Departamento Administrativo e em 1980 atuou no antigo Centro Pedagógico de Rondonópolis. Em 1984, Newton foi lotado no Centro de Letras e Ciências Humanas e em 1986 passou a atuar na Biblioteca Central. No ano de 1990, o servidor passou a atuar no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.
Em 2003, foi lotado na Secretaria, para a Pós-Graduação da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contabeis (FAECC), atual Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), setor onde se manteve até a atualidade.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT