Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Sorriso: Assentamento passa a contar com seção eleitoral após inspeção do MPE

REIVINDICAÇÃO | 07/02/2020 16h 44min

Foto: Clênia Goreth

Eleitores do assentamento Jonas Pinheiro, a 30 Km de Sorriso, não precisarão mais se deslocar até o município para votar nas próximas eleições. A reivindicação será atendida após inspeção realizada in loco por representantes do Ministério Público e Poder Judiciário. Na quarta-feira (05), eles foram à comunidade para verificar se a Escola Municipal Matilde Luíza Zanata Gomes possuía estrutura adequada para receber os eleitores.

A promotora eleitoral Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides explica que, além de questões relacionadas à estrutura predial, também foi observado se o espaço apresenta acessibilidade. “A diligência foi bastante frutífera, verificamos que as salas são climatizadas e o local é acessível aos eleitores cadeirantes. A nossa conclusão foi de que a escola está apta a abrigar seções eleitorais”, destacou.

Cerca de 300 famílias residem no assentamento Jonas Pinheiro. Para se dirigirem ao município de Sorriso essas pessoas enfrentam estradas não pavimentadas e em um trecho ainda pagam pedágio no valor de R$ 14,00 (ida e volta).

Fonte:   Assessoria