Sorriso: idoso morre com Covid e número de óbitos sobe para 116
COVID-19 | 07/01/2021 14h 37min

Mais um óbito de sorrisense em decorrência da Covid- 19 foi registrado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde informou hoje, trata-se de um homem, de 86 anos, que faleceu na última terça-feira (5), Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum-MT.
O idoso, que morava no bairro Industrial, em Sorriso-MT, tinha como comorbidade doença pulmonar obstrutiva crônica. Esta é a 116ª morte causa por conta do novo coronavírus em Sorriso.
Conforme o boletim epidemiológico emitido hoje, Sorriso contabiliza 8.897 confirmados de Covid-19. Desse total, 8.202 se curaram.
O número de casos confirmados menos o total de curados e de óbitos em decorrência de coronavírus resulta hoje em 579 pessoas ativas (ou seja, ainda contaminadas) com o coronavírus.
Ao todo, 15 sorrisenses estão internados, dos quais 7 estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 8 em enfermarias.
O boletim também aponta 270 casos suspeitos, aguardando o resultado dos exames. Hoje, 890 pacientes com sintomas recebem acompanhamento dos profissionais da Secretaria.
Sorriso conta com dois leitos públicos de UTI para casos de Covid-19 e ambos estão ocupados. Seis profissionais da Secretaria de Saúde e Saneamento estão afastados devido à doença, dos quais alguns já tiveram confirmação de contaminação enquanto outros estão de atestado em quarentena até que receba o resultado de exame.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Portal Sorriso