Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Geral

Tempestade deixa 22 regiões de Cuiabá e VG sem energia e causa queda de árvores

TEMPESTADE | 16/10/2021 15h 32min

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

A Energisa entrou em regime de contingência na manhã deste sábado (16) por conta do temporal que atingiu Cuiabá e Várzea Grande na noite desta sexta-feira (15), que deixou 22 regiões sem energia. Segundo as medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram mais de 42,2 milímetros de precipitação.

O estado de contingência é acionado quando há necessidade de um reforço de equipes por causa do aumento atípico de ocorrências. No momento da publicação desta matéria, o volume de chamados é 3,5x maior do que o normal entre Cuiabá e Várzea Grande. 

A chuva também resultou na queda de árvores nos municípios. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), houveram quatro acionamentos de queda na capital mato-grossense e quatro no município vizinho, além de seis chamadas em ambas as cidades quanto ao risco de queda. Não houveram vítimas ou patrimônios atingidos.

Os registros de chuva começaram no final da tarde de sexta-feira e trouxe um grande alívio para as altas temperaturas alcançadas nos últimos meses. Neste sábado, Cuiabá amanheceu com temperaturas na casa dos 23ºC e não deve registrar máxima superior a 28ºC.

Grandes áreas de instabilidade avançaram sobre o centro-sul do Brasil espalhando nuvens muito carregadas sobre parte do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste. Neste sábado, uma frente fria avança pelo litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro e as nuvens carregadas se espalham pelo interior do Sudeste e do Centro-Oeste.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto