TJMT suspende atendimentos presenciais em 12 comarcas por causa da Covid-19
COVID-19 | 01/03/2021 17h 00min

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) suspendeu, por tempo indeterminado, os atendimentos presenciais em 12 municípios devido ao aumento de casos e mortes em decorrência da Covid-19 no estado. O trabalho presencial será retomado somente após a redução do risco epidemiológico em cada cidade.
Foi determinado o fechamento nas seguintes unidades:
- Cuiabá
- Rondonópolis
- Várzea Grande
- Primavera do Leste
- Sinop
- Sorriso
- Barra do Garças
- Poconé
- Cáceres
- Pontes e Lacerda
- Nova Mutum
- Cotriguaçu
Os trabalhadores das comarcas citadas acima estão em regime de teletrabalho.
Com o fechamento, estão suspensos os prazos processuais dos processos físicos e híbridos, tramitando regularmente os processos eletrônicos.
A determinação, segundo o TJMT, considerou o Painel Epidemiológico da última quinta-feira (25), divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), que apontou classificação de risco para os municípios.
Casos de Covid-19
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (28), 250.889 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.806 óbitos em decorrência do coronavírus no estado.
Foram notificadas 363 novas confirmações de casos de coronavírus e 17 mortes pela doença nas últimas 24 horas no estado. Dos 250.889 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.509 estão em isolamento domiciliar e 235.269 estão recuperados.
Novo decreto
Um novo decreto de prevenção à Covid-19 foi assinado pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), nesta segunda-feira (1º), durante reunião com autoridades do Legislativo, Judiciário e prefeitos. As medidas passam a valer nessa terça-feira (2).
- fechamento do comércio das 19h às 5h, de segunda a sexta;
- fechamento do comércio às 12h aos sábados;
- fechamento total do comércio aos domingo;
- toque de recolher a partir de 21h.
As regras não valem para farmácias, estabelecimentos de serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências) e indústrias.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT