Trabalhador cai em moega de milho e morre soterrado em MT
SOTERRADO | 02/08/2023 14h 39min

Michel Maycon Vieira Cavalcanti, 23 anos, morreu ao ser soterrado em uma moega de grãos de milho, no Distrito de Deciolância, em Diamantino (208 km de Cuiabá), na madrugada desta quarta-feira (02).
Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima caiu na moega e foi soterrada, caracterizando um "engofamento". O engolfamento acontece quando o trabalhador cai em um espaço oco entre as camadas de grãos que cedem e o 'engolem'. A vítima é soterrada com porções de grãos que se movem para ocupar o espaço vazio, causando asfixia.
No local, os militares encontraram a vítima já totalmente soterrada, com apenas uma das mão à mostra. Foi necessária a retirada do milho no entorno da vítima com o auxílio de tábuas de madeira e baldes, bem como escoamento de parte dos grãos para que o corpo fosse içado e retirado do local.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os procedimentos necessários e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML), para necropsia.
A vítima era natural de Nova Olímpia, mas morava em Tangará da Serra.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leia também - Homem morre após perder controle de direção e capotar picape
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT