Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Trabalhador morre prensado em unidade da BRF em Nova Mutum

ACIDENTE DE TRABALHO | 02/04/2025 08h 01min

Foto: Reprodução

Um jovem identificado como Gerson Daniel dos Santos Cardozo, 26 anos, morreu após ser prensado por um elevador de carga em uma unidade da BRF, na madrugada desta terça-feira (1º), no município de Nova Mutum (a 242 km de Cuiabá).

Conforme informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 03h12.

A vítima estava trabalhando no setor de congelados de uma indústria, em uma área onde as caixas de alimentos são elevadas. Em determinado momento, o elevador travou e parou de funcionar devido a algumas caixas que estavam fora do lugar, obstruindo a elevação das caixas.

Gerson então entrou na sala de elevação e retirou as caixas que estavam atrapalhando o funcionamento da máquina. Após sinalizar que a máquina estava destravada, o elevador voltou a funcionar.

Nesse momento, Gerson, que possivelmente acessou o elevador pelo lado errado, teve seu corpo prensado contra uma viga de aço. Funcionários acionaram a equipe de segurança e manutenção da empresa que precisou realizar o corte da chapa que prensava a vítima.

O local foi periciado e a Polícia Civil apura o caso.

 

Outro lado

A reportagem solicitou posicionamento à empresa, que enviou a seguinte nota:

 A BRF lamenta profundamente o falecimento de um de seus colaboradores em sua unidade de Nova Mutum (MT), nesta terça-feira, 1° de abril. A empresa já iniciou apuração interna sobre as causas do ocorrido e está oferecendo todo o suporte aos familiares.

 

 

Leia também - Presidente de sindicato rural fica ferido em acidente na BR-163

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT