Trabalhador que morreu em explosão de avião era venezuelano e tinha 62 anos
ATINGIDO EM SOLO | 05/10/2023 13h 18min

A Polícia Civil identificou como Juan José Jaramillo, 62 anos, o trabalhador que morreu na tarde dessa quarta-feira (04), na explosão do avião King Air C-90, no aeródromo da empresa Bom Futuro, em Cuiabá. Além dele, o piloto da aeronave, Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, também morreu.
Juan era funcionário terceirizado e estava trabalhando na obra de ampliação do local, quando acabou atingido pelo avião. Após a batida, a aeronave explodiu e Juan foi carbonizado.
Adelar Mateus Jacobowski, que é o dono do avião, e Valdir Roque Jacobowski, estavam na aeronave no momento do acidente. Eles conseguiram sair, foram hospitalizados e não correm riscos. Os dois são irmãos e produtores rurais de Campo Novo do Parecis (369 km de Cuiabá).
Leia mais sobre o acidente - (VÍDEO) Avião explode e piloto morre em hangar de MT
Câmeras de segurança do hangar da empresa Bom Futuro registraram o exato momento em que a aeronave de pequeno porte cai e explode. (Vídeo no final da matéria)
De acordo com a gravação, é possível ver o momento em que o avião cai e entra em uma área em construção na empresa. Logo em seguida, acontece a explosão.
As causas do acidente devem ser apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT