Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Vídeo flagra onça-pintada atacando família de capivaras em MT

ATAQUE ANIMAL | 07/10/2023 10h 57min

Foto: Reprodução

Uma onça-pintada foi filmada atacando uma família de capivaras para se alimentar. A cena singular foi registrada em 28 de setembro, na pousada Piuval, zona rural de Poconé (104 km de Cuiabá). (Vídeo no final da matéria)

O registro foi realizado através de uma armadilha fotográfica montada para um experimento científico da Universidade Estadual Paulista, conduzido pelo veterinário e estudante de Mestrado em Animais Selvagens, Paul Raad.

Paul publicou as imagens nas redes sociais, onde explicou que estava prestes a dormir, por volta das 22h30, quando viu os olhos brilhantes da onça. O animal olha na direção de um jacaré e um bando de capivaras. Depois de alguns minutos, parte para o ataque.

"Depois de uns 10 minutos de tensão, a onça partiu para o ataque, e o jacaré se mandou pra água com as capivaras, tudo num pandemônio só! Só dava pra ouvir os berros de uma capivara", contou o veterinário.

 

 

A câmera registrou o momento em que as capivaras se dispersaram. Uma delas está mais próxima da água e é a primeira a pular, fazendo "tchibum". Outras duas correm e pulam o que parece ser uma mureta.

 

 

Um dos pequenos mamíferos, é pisado pela onça e acaba sendo capturado por ela. No topo da cadeia alimentar, o felino deixa o campo de visão da câmera com a presa na boca para saborear o jantar.

 

 

Leia também - Parede desaba e arranca braço de trabalhador em MT

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT