Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Vídeo mostra bombeiro salvando recém-nascido que se engasgou após a amamentação

HERÓIS DE FARDA | 25/01/2025 09h 20min

Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) salvou um recém-nascido, de 40 dias de vida, que se engasgou após a amamentação, em Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá). O caso aconteceu na noite da quarta-feira (22), quando o pai e a tia da criança buscaram ajuda diretamente no quartel do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM).

No momento do ocorrido, o sargento BM Deric Pansera estava dentro do batalhão e ouviu batidas urgentes no portão. Ao verificar, encontrou o homem com a bebê em seus braços, apresentando sinais de asfixia. (Vídeo no final da matéria)

Rapidamente, o militar pegou a criança no colo e iniciou as manobras de desobstrução das vias aéreas. Em poucos segundos, o bombeiro obteve sucesso no desengasgo da criança, que voltou a respirar.

"É algo gratificante. Ver o alívio nos rostos dos pais e ouvir o choro da criança, é um momento indescritível. Quando dizemos 'já voltou, paizinho; já voltou, mãezinha', é uma sensação de dever cumprido", declarou o sargento.

 

Após o salvamento, a criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar para receber os cuidados médicos necessários.

 

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro. Ter conhecimento básico sobre manobras de primeiros socorros pode ser decisivo para salvar vidas.

 

 

Leia também - Motorista é encontrado morto dentro de caminhão na BR-163

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT