Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Vídeo mostra carreta-tanque carregada com etanol pegando fogo

7 HORAS DE COMBATE | 27/01/2025 09h 20min

Foto: Assessoria

Uma carreta-tanque, carregada de etanol, pegou fogo na manhã deste domingo (26), em Alto Araguaia (421 km de Cuiabá). Após 7 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio. (Vídeo no final da matéria)

O caso aconteceu na Avenida Carlos Guiney, no centro da cidade. Segundo os Bombeiros, era por volta das 9h quando o fogo começou, após a ruptura de uma área do tanque, que provocou o vazamento do etanol e, consequentemente, as chamas.

Por se tratar de um líquido altamente inflamável, o fogo espalhou rapidamente pelo caminhão.

Duas viaturas atuaram na ocorrência, sendo uma delas equipada com Líquido Gerador de Espuma (LGE), especialmente indicado para conter incêndios desta natureza. Também foi necessário o uso de areia, aplicada para absorver o etanol e evitar que ele se espalhasse, agravando a situação.

Além disso, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, da cidade de Mineiros, prestou apoio na operação.

O incêndio apresentava um elevado risco devido à possibilidade de explosão, além da proximidade de edificações e de um depósito de gás nas imediações.

 

 

Embora as chamas tenham sido controladas, os bombeiros permanecem no local para realizar o resfriamento do veículo e monitorar o vazamento de etanol, que ainda persiste.

 

 

A ocorrência só é considerada encerrada quando não apresentar mais nenhum risco à população. Por isso, o Corpo de Bombeiros Militar reforça a orientação para que os moradores do município respeitem a área de isolamento estabelecida.

 

 

Leia também - Motociclista bate de frente com caminhão e morre no hospital em Sinop

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT