(VÍDEO) Bombeiros de Mato Grosso resgatam bebê de 20 dias e mulher recém-operada no RS
TRAGÉDIA NO RS | 11/05/2024 09h 03min

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso conseguiu resgatar uma família de sete pessoas em uma região inundada da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Entre as vítimas estavam uma mulher puérpera e seu bebê de 20 dias. O resgate foi cuidadosamente planejado para que os dois não tivessem contato com a água contaminada. Tudo foi registrado em um vídeo. (Vídeo no final da matéria)
A família mora em um sobrado e resistia a ter que deixar o local construído ao longo da vida, com a mulher recém-operada. Contudo, um dos irmãos dos sete resgatados foi quem acionou os bombeiros mato-grossenses, "enfrentando águas perigosas". E, finalmente, convenceu a família a deixar a casa localizada em região perigosa. Outras equipes de resgate já haviam passado pelo local, mas a família insistia em permanecer por lá.
"O resgate foi cuidadosamente planejado para proteger uma mãe recentemente operada de uma cesariana e seu bebê de 20 dias, garantindo que não tivessem contato com água contaminada. Em duas passagens, a equipe conseguiu salvar todos os membros da família, demonstrando coragem e profissionalismo em meio à adversidade", narra o registro do Corpo de Bombeiros.
As imagens mostram os integrantes da família subindo no barco dos militares. O bebê aparece encoberto por uma manta azul e um saco plástico preto. Outra criança também foi restagada e a mãe foi carregada pelos bombeiros para não ter contato com a água.
Na manhã deste sábado (11), a informação divulgada pelo governo do Rio Grande do Sul é de que o número de mortos por causa das enchentes chegou a 136. Os temporais atingem 441 dos 497 municípios daquele estado. Ainda há 141 desaparecidos e outros 756 estão feridos. O estado ainda registra 441,3 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 71,4 mil pessoas em abrigos e 339,9 mil pessoas desalojadas (na casa de parentes ou amigos).
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT