Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

(VÍDEO) Bombeiros salvam bebê de 3 meses que engasgou durante a amamentação

HERÓIS DE FARDA | 29/03/2025 10h 23min

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite dessa quinta-feira (27), um bebê de apenas 3 meses que havia se engasgado durante a amamentação, em Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá).

Por volta das 20h, os pais da recém-nascida buscaram ajuda diretamente no quartel da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ªCIBM). No momento do ocorrido, os bombeiros estavam dentro do batalhão e saíram quando ouviram a comoção no portão.

Rapidamente, a sargento BM Cinthya Raquel Nascimento Ribeiro pegou a criança no colo e iniciou a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas do bebê em segurança. Ainda na primeira tentativa, a bombeira obteve sucesso no desengasgo e a criança voltou a respirar.

 

Após o salvamento, a equipe conduziu a menor com a responsável para uma unidade hospitalar, para receber os cuidados médicos necessários. 

 

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro. 

 

 

Leia também - Motorista de 59 anos morre em acidente na MT-170

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT