Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

(VÍDEO) Incêndio se alastra e fogo ameaça atingir maior caverna de arenito do Brasil

INCÊNDIO | 02/10/2023 19h 53min

Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros trabalha para conter um incêndio que já destruiu mais de 4km de uma área de vegetação nas proximidades do Complexo de Cavernas Aroe Jari, em Chapada dos Guimarães (66 km de Cuiabá). As chamas tiveram início neste domingo (01) e continuam se alastrando. Uma estratégia de combate deve ser criada ainda nesta segunda-feira (02).

A principal hipótese é de que um raio tenha atingido o cânion, de vegetação densa, onde o fogo começou. As chamas já estão se aproximando da caverna Aroe Jari, catalogada como a maior caverna de arenito do Brasil.

 

 

Por se tratar de uma área de difícil acesso, a equipe de combate conta com bombeiros, agentes da defesa civil e brigadistas voluntários. Ainda nesta segunda-feira, uma aeronave irá sobrevoar a área para analisar a melhor estratégia de combate ao fogo.

 

 

A Sala de Situação Central (SSC), em Cuiabá, também monitora remotamente o incêndio com satélites de alta tecnologia e orienta as equipes em campo.

 

 

Leia também - Hilux capota, mata mulher e adolescente e quatro ficam feridos

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT