Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Geral

Veja o vídeo - Vereador de MT amarra "bombinha" em pata de cachorro

MAUS-TRATOS | 02/02/2023 11h 08min

Reprodução / Perrengue Mato Grosso

Um vídeo que viralizou nas redes sociais na noite de quarta-feira (1) mostra o vereador Cézar Alves (PSD), de Nova Guarita (897 km ao norte de Cuiabá), amarrando um artefato de 'bombinha' na pata de um cachorro de porte pequeno.

O crime de maus-tratos causou revolta nos internautas e chamou a atenção do ex-deputado Ulysses Moraes, que já protocolou uma denúncia para o Batalhão Ambiental.

 

 

Na gravação divulgada pela Página Perrengue Mato Grosso é possível notar o momento em que o parlamentar amarra o artifício, assusta o animal que sai correndo e a bombinha explode.

A cena foi gravada na cidade Sinop.

Maus-tratos a animas é considerado crime ambiental nas áreas administrativa e penal. 

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos.

 

 

Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada. 

A reportagem entrou em contato com a Câmara de Nova Guarita, que não se manifestou sobre o ocorrido. 

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Gazeta Digital