Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Geral

Vereador, enfermeiro e duas professoras morrem vítimas da Covid-19

COVID-19 | 25/03/2021 17h 41min

Foto: Reprodução

Profissionais da Saúde, Educação e Política sofreram mais perdas pela Covid-19. O vereador de Nobres (a 122 km de Cuiabá) Ademar Branco, de 45 anos, o enfermeiro Amauri dos Santos de Arruda, de 53, e as professoras Marilene Bispo Gonçalves, 35 anos, e Ana Ligia Merce do Carmo Marques, de 52, morreram vítimas da doença nas últimas 24 horas. Sindicatos e a Câmara Municipal de Nobres emitiram notas de pesar.

A professora Marilene Bispo Gonçalves, que atuava na rede pública há mais de 10 anos, morreu nesta quarta-feira (24) em decorrência da Covid-19. Atualmente trabalhava na EMEB Alino Ferreira de Magalhães e Escola Estadual Demétrio de Souza (Grande Cristo Rei). Por meio de nota o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou o ocorrido e disse que a educadora deixou um legado de vida profissional e muitas amizades.

Já a professora Ana Ligia Merce do Carmo Marques morreu nesta quinta-feira (25) por complicações da Covid-19. Ela era educadora da rede pública no município de Poconé (a 104 km de Cuiabá). Também por meio de nota o Sintep lamentou a perda e prestou "condolências à família e amigos, desejando força nesse momento de tristeza".

Nesta quinta-feira também faleceu o vereador de Nobres, Ademar Branco (PSB). Ele ficou internado mais de 20 dias em uma UTI no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande. Nas redes sociais muitos amigos e familiares prestaram suas homenages ao parlamentar. A Câmara Municipal de Nobres emitiu uma nota oficial comunicando o fato e se solidarizando com a família do vereador.

O enfermeiro Amauri dos Santos de Arruda morreu na manhã desta quinta-feira (25), no Pronto Socorro do Municipal de Várzea Grande. Ele morava em Cuiabá, mas trabalhava no Posto de Saúde da Família do Distrito de Cangas, em Poconé, onde há 20 anos atuava no atendimento às comunidades indígenas. Vários colegas e amigos se manifestaram lamentando a perda. Com a morte dele o número de profissionais de enfermagem mortos por Covid-19 em Mato Grosso chegou a 45.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Olhar Direto