10° fugitivo de presídio é recapturado ao tentar assaltar comércio e ser baleado pelo dono em MT
RECAPTURADO | 25/02/2022 14h 33min

Um dos fugitivos da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá, foi recapturado pela polícia quando tentava assaltar um comércio em Várzea Grande, região metropolitana da capital, nessa quarta-feira (23). Esse é o 10º dos 14 foragidos recapturado pela polícia desde o dia da fuga, em 3 de janeiro.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de 22 anos estava com outros dois comparsas armados. Eles invadiram o comércio por volta das 14h30 e anunciaram o assalto.
No entanto, segundo a PM, o proprietário do estabelecimento reagiu e atirou contra os suspeitos, atingindo um deles.
Os policiais realizaram buscas e encontraram um suspeito baleado no banheiro, com uma arma, que foi apreendida.
Segundo a polícia, os outros dois criminosos e o proprietário do estabelecimento não foram localizados e seguem sendo procurados pelas equipes policiais.
Imagem dos fugitivos divulgada pela Sesp — Foto: Sesp MT
O suspeito baleado encaminhado para o Pronto Socorro de Várzea Grande, onde foi identificado como um dos foragidos da Penitenciária de Água Boa.
A polícia informou que ele continua internado sob custódia da Polícia Militar e depois deve retornar ao presídio.
LEIA MAIS:
-
7° fugitivo de penitenciária em MT é recapturado na casa da mãe
- Veja quem são os 14 fugitivos e por quais crimes respondem
Fuga
Os agentes penitenciários que trabalham na unidade souberam da fuga durante a manhã do dia 3 de janeiro. Foi feita uma varredura no local, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.
O túnel usado para a fuga, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), foi cavado no raio azul da ala 1, saindo do banho de sol para fora da galeria, chegando até a área da muralha.
A suspeita é que, após a saída pela passagem escondida, os presidiários fugiram para uma região de mata ao redor do presidio. A saída da unidade dá acesso à BR-158.
Horas antes da fuga
Conforme um boletim de ocorrência registrado pela Polícia Penal, os presos fizeram um motim enquanto estavam no banho de sol.
De acordo com a Polícia Civil, os presidiários estavam batendo na grade do banho de sol e ameaçando os servidores. Foi dada ordem de recolhimento para celas, mas a ordem não foi obedecida.
Em seguida, segunda a polícia, foi necessário o uso de força moderada para sanar o motim.
Durante a confusão, um dos reeducandos foi atingido por disparo de arma menos letal (tiro de borracha) na perna e, em seguida, encaminhado para atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT