17° bandido morto por atacar Confresa foi encontrado após abordar caminhoneiro em rodovia
ATAQUE A CONFRESA | 11/05/2023 06h 08min

O 17º criminoso morto em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (10), foi encontrado pelas Forças de Segurança após abordar um caminhoneiro na zona rural de Pium, no Tocantins, durante tentativa de fuga. A troca de tiros aconteceu durante a Operação Canguçu, que caça os criminosos que participaram do ataque a Confresa (1.160 km de Cuiabá), em 9 de abril.
De acordo com o tenente-coronel Frederico, do BOPE de Mato Grosso, o criminoso abordou um caminhoneiro que trafegava na região, mas o trabalhador conseguiu fugir e procurou as autoridades.
Leia mais sobre o caso - Em novo confronto, Bope mata 17º bandido que aterrorizou Confresa
O criminoso foi localizado rodovia estadual TO-354, próximo da fazenda Terra Boa, na zona rural de Pium, onde aconteceu o confronto. Ele chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde no município de Marianópolis, mas não resistiu.
Um fuzil calibre 556 foi apreendido com o criminoso.
A caçada pelos criminosos completou um mês nessa terça-feira (09). Até agora, 17 criminosos foram mortos em confronto com as Forças de Segurança e quatro foram presos, sendo que dois deles deram apoio logístico aos criminosos.
A maioria do bando é de São Paulo e seriam membros do Primeiro Comando da Capital.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI