Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Adolescente de 12 anos e homem de 23 são autores de ameaças de massacres em MT

AMEAÇA DE MASSACRE | 13/04/2023 13h 10min

Foto: Polícia Civil

Um adolescente de 12 anos foi apreendido e um rapaz de 23 foi preso nessa quarta-feira (12) acusados de serem responsáveis por criarem perfis nas redes sociais e divulgar ameaças de massacres contra escolas, em Diamantino e Feliz Natal (208 e 536 km de Cuiabá, respectivamente.)

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente de 12 anos assumiu aos investigadores que criou o perfil nas redes sociais e fez as ameaças. Ele alegou ser ‘apenas brincadeira’.

Ele foi conduzido para a delegacia de Diamantino, ouvido pelo delegado Marcos Bruzzi e autuado pelo Artigo 41, da Lei de Contravenções Penais, que é cometer ato capaz de causar tumulto ou pânico.

Já o criminoso de 23 anos foi pego em Feliz Natal por policiais da delegacia de Sinop. Sua identificação foi feita em colaboração da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e do Núcleo de Inteligência da Regional.

Com ele, foi apreendido um celular, que passará por análise técnica. Ele também responderá pelo crime previsto no Artigo 41 da legislação, que é provocar ato que cause pânico ou tumulto.

A Polícia Civil reitera que tem atuado de imediato para reprimir as condutas criminosas e pessoas podem ser presas ou apreendidas em qualquer momento em virtude da divulgação de mensagens falsas e que causam tumulto ou pânico.

 

 

As ações investigativas são executadas com foco na repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo, especialmente, unidades escolares de Mato Grosso, lembrando que a internet não é terra sem lei e quem age desta forma será identificado e devidamente responsabilizado criminalmente.

 

 

Denúncias podem ser encaminhadas aos números 197 ou 181 da Polícia Civil e também ao Whatsapp da DRCI: (65) 99973-4429.

 

 

Leia também - Homem é morto e amigo baleado por dupla em motocicleta no interior de MT

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT