Adolescente furta carros a mando de organização criminosa, diz polícia
FURTO DE CARROS | 25/05/2022 23h 22min

A polícia acredita que o menor apontado como responsável por diversos furtos a carros em condomínios de luxo de Cuiabá-MT cometido os crimes a mando de uma organização criminosa.
A informação foi confirmada pelo delegado Gustavo Garcia, responsável pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos.
Segundo a autoridade policial, a investigação sobre os casos ainda está no começo.
No entanto, o suspeito foi identificado pelas informações relatadas nos próprios boletins de ocorrência, pelas vítimas, que davam características parecidas.
Com o andamento do processo, a Polícia Civil acredita que o menor não esteja agindo sozinho em nenhum dos casos.
“Hoje nós estamos cientes que existe uma organização criminosa por trás desses fatos e que a gente vai continuar investigando a fim de descobrir a participação de terceiros. Logicamente estaremos tentando recuperar bens e valores proveniente dessas ações”, destaca.
Conforme o delegado, o menor é apontado como responsável por pelo menos 25 atos infracionais relacionados em condomínios. Até o momento, não há ainda nomes de suspeitos que possam estar ‘contribuindo’ com o infrator.
“As investigações estão na fase inicial, oitivas, testemunhas, análise de imagens. Para que a gente possa no futuro identificar a participação de terceiros e também se há ajuda ou não de organização criminosa”, pontua.
Furtos
Conforme a Polícia Civil, o adolescente de 15 anos teve o mandado de apreensão cumprido nesta terça-feira (24) no município de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá.
Segundo a investigação, o mandado de apreensão foi decretado pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude da Comarca da capital.
Em um vídeo divulgado, é possível ver o menor em um dos supostos furtos que aconteceram na Capital. Dirigindo um carro, ele passa tranquilamente pela cancela do local e sai no veículo. Tudo é filmado por câmeras de segurança.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT