Agentes de trânsito atropelam mototaxista em Cuiabá durante perseguição e servidores são afastados; veja vídeo
CUIABÁ | 04/12/2019 10h 37min

Agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) atropelaram um mototaxista durante perseguição no Bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na manhã dessa terça-feira (3). Os servidores foram afastados das ruas, segundo a secretaria.
Após o atropelamento, o carro da Semob foi apedrejado por moradores que testemunharam a ocorrência.
Ainda na terça-feira, os agentes registraram um boletim de ocorrência contra o mototaxista e pelo carro apedrejado.
Eles afirmaram no boletim que o motociclista teria caído sozinho. No entanto, imagens das câmeras de segurança de uma casa na região contestam a versão dos agentes.
No vídeo, é possível ver que os agentes atropelam o mototaxista e o arrasta por alguns metros.
O mototaxista sofreu vários ferimentos e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá.
Segundo a secretaria, os agentes estavam em fiscalização no bairro e solicitaram a parada do mototaxista que já havia sido autuado em outra ocasião por pilotar sem habilitação e sem licença para atuar.
Conforme a versão dos servidores, o condutor da moto não teria obedecido a ordem de parado e fugiu.
O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, afirmou que repudia esse tipo de conduto e que nesta quarta-feira (4) um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto para apurar a ação dos agentes.
“Ficamos indignados com a situação. Já falamos várias vezes que agentes de trânsito não são policiais, eles são fiscais do trânsito e do transporte. Esse é um ato irresponsável e covarde. Peço desculpas a todos os familiares”, disse.
Fonte: G1