Alunos ameaçam colocar fogo na casa de coordenadora de escola em MT
AMEAÇA | 11/04/2023 13h 43min

A Polícia Civil está investigando há cerca de 15 dias uma denúncia de ameaça contra a coordenadora da Escola Estadual Governador José Garcia Neto, em Várzea Grande. Entre as ameaças, os alunos disseram que querem descobrir onde a educadora mora e “tacar fogo na casa dela”.
De acordo com o boletim de ocorrência, os alunos do oitavo ano da escola criaram um grupo no WhatsApp para organizar o aniversário de um professor. Porém, neste grupo, cinco alunos começaram a enviar mensagens de ameaças para a coordenadora.
Leia mais - Ataque a colégio de Santa Tereza de Goiás deixa 3 alunos feridos, diz PM
- Polícia apura autorias de mensagens contra escolas de MT; atos serão reprimidos e responsáveis autuados
Entre as mensagens, foi enviado um áudio: “quero descobrir a casa da coordenadora e tacar fogo na casa dela”. Os alunos também disseram que iriam levar pás e enxadas, pistolas e espingardas para a escola para "enterrar" a educadora.
A direção da escola já notificou os pais sobre o acontecido e lavrou o assunto em ata, comunicando a Diretoria Regional de Ensino de Várzea Grande para tomada de providências.
O caso foi registrado na Polícia Civil e é apurado pela Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG).
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT