Após ser resgatada em abrigo de Recife, criança desaparecida há quase três anos reencontra mãe em Mato Grosso
LEVADA PELO PAI | 24/09/2021 11h 19min

Após passar quase três anos longe da mãe, a pequena I.S.B., atualmente com 4 anos de idade, pode, finalmente, reencontrar a sua família. O longo processo de busca teve início em janeiro de 2019, após L.B., o pai da criança, com quem a mãe tem guarda compartilhada, ter fugido com a menina para o estado de Pernambuco.
A localização da criança só foi possível porque, neste ano, L.B. foi abrigado em um posto de acolhimento para moradores de rua em Recife, cidade localizada em Pernambuco. Durante o seu cadastro no abrigo, a Polícia Civil identificou que havia contra ele um mandado de busca e apreensão pelo sumiço da filha em Mato Grosso.
“Foi a maior felicidade do mundo quando a defensora me avisou que ela estava lá em Recife e eu ia poder buscar minha filha. Eu nem acreditei, apesar de nunca ter perdido a esperança de encontrá-la, eu fiquei meio boba. Estou grávida de cinco meses e ela e a minha outra filha estão lá, com ciúmes uma da outra, me disputando como mãe. Estou feliz e agora é cuidar dela”, disse Jucélia da Silva, de 34 anos, mãe da menina.
O esperado reencontro aconteceu no dia 2 de setembro, após a Defensoria Pública de Mato Grosso solicitar à Prefeitura de Juara, cidade onde mora a família, passagens para que a dona de casa pudesse buscar a filha. Até a chegada da mãe, a pequena ficou hospedada em um abrigo para crianças, conforme requisição judicial feita pela defensora pública de Juara, Carolina Henrica Giordano.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Olhar Direto