Autor dos disparos e outros quatro envolvidos em ataque à base do Indea são presos
ATENTADO EM COLNIZA | 10/12/2024 14h 40min

Sete criminosos envolvidos no ataque à base do Indea, em Colniza, na última sexta-feira (06), já foram presos. O bando tinha aproximadamente 20 criminosos. Uma fonte policial informou que dentre os presos estaria o autor dos disparos que atingiram o sargento Cleberson de Deus, da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), identificado até o momento apenas como "Dudu".
Outros quatro presos são Alberto de Lima Tsugawa, vulgo Curumim, de 24 anos; Vagner da Silva Mourão, vulgo Mourão, de 34 anos; Diego Pasqual Pereira, vulgo Jorge ou Pipoca, de 35 anos; Laerte dos Santos Santana, vulgo Tatu, de 38 anos. Restam dois a serem identificados.
Populares denunciaram que o autor dos disparos contra o sargento seria dono da arma longa, calibre 12, que foi utilizada para atirar no militar.
O sargento Cleberson de Deus foi atingido na cabeça, no ombro e no abdômen durante um atentado à base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso. A ação foi orquestrada por criminosos que roubaram um caminhão carregado de madeira ilegal, apreendido pelo Indea.
Imediatamente após o confronto policial, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram deslocadas para região e iniciaram diligências, com apoio da Polícia Militar de Rondônia.
No início da tarde dessa segunda-feira (09), o governador Mauro Mendes (União) informou que dois dos criminosos haviam sido localizados e presos. À imprensa, o chefe do Executivo estadual garantiu que todos eles serão capturados.
Ainda na segunda, outros cinco foram detidos, totalizando sete criminosos presos.
A polícia também capturou o veículo usado no dia do atentado. Trata-se de um carro proveniente de furto.
Os criminosos deverão responder pelos crimes contra o patrimônio, organização criminosa, crime contra a pessoa, tentativa de homicídio doloso, todos com agravante pelo uso de arma de fogo.
O sargento De Deus passa por acompanhamento médico na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal da Capital (HMC).
Leia mais sobre - Sargento é baleado na cabeça em roubo de caminhão na base do Indea
Dois criminosos que balearam sargento da PM na base do Indea são presos
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT