Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Bandido morre e comparsa fica ferido em confronto com a Força Tática

CPF CANCELADO | 24/08/2023 13h 12min

Foto: SBT CUIABÁ

Um bandido, identificado como Helton Bruno Farias da Silva, 20 anos, foi morto na madrugada desta quinta-feira (24), em confronto com policiais da Força Tática, no bairro Três Poderes, em Cuiabá. Ele usava tornozeleira. Seu comparsa foi baleado e ficou ferido.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais da Força Tática faziam rondas pela região, quando avistaram um criminoso, usando tornozeleira e que parecia estar com uma arma de fogo na cintura. Foi dada ordem de parada, mas ele não respeitou e saiu correndo.

Durante a perseguição o bandido atirou nos militares e correu até uma casa. Lá, os policiais ouviram gritos de: “HB, HB, POLÍCIA!!”.

Com isso, os policiais realizaram cerco na casa. Quando entraram no imóvel, se depararam com Helton Bruno com uma arma em mãos. Foi dada ordem para ele abaixar o revólver, mas ele desobedeceu e acabou baleado. O mesmo aconteceu com seu comparsa.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte de Helton. Seu comparsa foi socorrido com vida e encaminhado até o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde segue internado.

Com a dupla, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada, um revólver calibre 32 com três munições intactas e três deflagradas e 20 tabletes de cocaína.

Os bandidos, segundo a Polícia Militar, tinham várias passagens, por crimes como: Roubo, furto, ameaça, receptação, tráfico de drogas, sequestro, formação de quadrilha, desobediência, lesão corporal e outros.

 

 

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local e deram início aos trabalhos. O corpo do bandido morto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

 

 

O caso deve ser apurado.

 

 

Leia também - Homem é achado atrás de caminhonete com tiro na cabeça e mãos amarradas

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT