Bandido que invadiu fazenda, torturou e matou casal de idosos em MT é preso
PARA ROUBAR GADO | 27/10/2023 19h 07min

O bandido Jean Carlos dos Santos, 25 anos, que participou do latrocínio dos idosos Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, e José Carlos Carrilho Martinez, 69 anos, em São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá), no dia 11 agosto de 2021, foi preso na noite dessa quinta-feira (26), em Dourados (MS). Ele foi condenado a mais de 50 anos de prisão pelo crime.
Jean e outros 7 bandidos foram até a fazenda dos idosos para roubar o gado. O casal foi torturado e Jairde morreu ainda no local. José foi socorrido, ficou internado em estado grave, mas não resistiu.
Segundo a Polícia Civil, após o crime, Jean se mudou para a casa de familiares, em Três Lagoas, onde ficou escondido. Depois, ele morou em Coronel Sapucaia (MS) e foi morar em Dourados, também em Mato Grosso do Sul, onde usava documentos falsos.
Leia mais sobre o crime - Assalto a gado em fazenda termina com morte de moradora e dois ladrões em MT
A investigação aponta ainda que Jean fez parte de facção criminosa que transportava drogas para Cuiabá, a mando de líderes faccionados que cumprem pena em presídios da capital mato-grossense.
“Dada sua proximidade com um dos principais membros, relatos apontam que ele era considerado como filho desses, apesar de não ter parentesco sanguíneo”, diz a polícia.
Ainda segundo a Polícia Civil, Jean era considerado um dos membros mais importantes na organização em Dourados, responsável pela guarda e armazenamento dos armamentos da facção e também pela logística de recebimento de drogas na cidade e posterior difusão.
Depois de um desacerto entre integrantes da facção em março de 2023, Jean se escondeu em uma fazenda na zona rural da cidade, onde trabalhava como capataz.
Após quase 7 meses de buscas, a Polícia Civil de Dourados conseguiu confirmar seu paradeiro e cumprir o mandado de prisão.
Latrocínio
O latrocínio de Jairde Alexandre Martinez, 65 anos, e José Carlos Carrilho Martinez, 69 anos, aconteceu no dia 11 de agosto de 2021, na fazenda onde eles moravam, em São José do Rio Claro.
Durante a ação criminosa houve confronto com a Polícia Militar que terminou com dois ladrões mortos, dois presos e três foragidos.
O casal de idosos foi achado com as mãos amarradas e com diversos ferimentos pelo corpo. Eles foram socorridos e encaminhados ao hospital, mas Jairde não resistiu.
José estava com um ferimento de tiro na cabeça. Ele foi socorrido e internado em estado grave em um hospital de Cuiabá, mas não resistiu e morreu dias depois.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT