Bandidos que invadiram fazenda em MT eram grileiros
INVADIRAM FAZENDA | 19/04/2023 12h 39min

O bando fortemente armado que invadiu a Fazenda Indaiá, em Querência (850 km de Cuiabá), nessa segunda-feira (17), era formado de grileiros e queria tomar posse da terra. Quando deram de cara com os moradores, fizeram as vítimas reféns sob forte ameaça.
Conforme apurado pelo RepórterMT, os 14 grileiros disseram ter pensado que a fazenda estava abandonada e queriam tomar a posse da terra. Porém, acabaram dando de cara com moradores e trabalhadores do local.
Os bandidos portavam quatro armas de fogo, um facão e uma foice. Eles também tinham diversas munições, aparelhos celulares e petrechos de recarga.
Rapidamente, as forças de Segurança Pública chegaram no endereço e conseguiram identificar nove bandidos, sendo que três deles portavam armas de fogo.
Leia mais sobre o caso - Polícia prende 14 bandidos que invadiram terras e fizeram terror em fazenda de MT
Enquanto os militares estavam no local, uma caminhonete Hilux branca, com outros cinco bandidos, chegou na fazenda para dar suporte à ação criminosa. Contudo, ao ver as viaturas da Polícia Militar, o bando tentou fugir. A caminhonete foi interceptada na entrada da cidade.
Os equipamentos apreendidos foram encontrados em busca pessoal.
Os criminosos foram encaminhados para a delegacia do município e são acusados de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, bando armado e esbulho possessório.
A invasão em Querência para tomar posse das terras segue uma onda de invasões que começou após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Históricamente de esquerda, o Movimento Sem Terra (MST) iniciou, ainda em janeiro, a tomada de terras por todo o Brasil. Inclusive o presidente do MST, João Pedro Stédile, anunciou uma série de novas ações de posseiros. Por causa disso, é alvo de denúncias por incitação ao crime por todo o país.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT