Bandidos torturam reféns e um acaba baleado pela PM
VIOLÊNCIA MÁXIMA | 18/05/2023 21h 45min

Dois bandidos foram presos, após uma troca de tiros com a Polícia Militar no Jardim Europa, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), na quarta-feira (17). Os criminosos estariam mantendo três pessoas reféns, amarradas com fios, ameaçando-as de morte.
Conforme a ocorrência, uma guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de cárcere privado em uma casa. No local, os policiais encontraram as três vítimas amarradas com fios de eletrodomésticos. Ao avistar a polícia, os criminosos empreenderam fuga pulando diversos muros e telhados. A equipe se dividiu e seguiu os criminosos que seguiram para lados opostos.
Ao adentrar em um local onde um dos sequestradores estaria, os policiais foram alvejados. Os policiais mandaram que os bandidos soltassem as armas, sem sucesso. Sendo, novamente os policiais alvejados, momento em que revidaram a injusta agressão disparando contra um dos criminosos que veio ao chão.
Na aproximação constatou-se que o mesmo ainda estava com a arma em punho, mas não mostrou resistência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros.
Um segundo criminoso, que estava em um terreno baldio, também disparou contra as equipes policiais, sendo revidado. Ao se ver cercado, o bandido ainda tentou fugir, mas foi detido
Aos policiais, uma das vítimas contou que foi abordada saindo de casa. Quando os criminosos a mandaram deitar no chão e a amarraram com um fio, dizendo que iriam matá-la por ela pertencer a uma organização criminosa rival. A outra vítima foi abordada no quarto, onde também foi amarrada com fios e torturada. As vítimas disseram que levaram coronhadas na cabeça equanto eram questionadas sobre a facção que pertenciam.
As vítimas foram mantidas reféns pelos criminosos que falavam a todo tempo que iriam matá-los e apontavam a arma para a cabeça das vítimas. Ainda segundo a vítima, eles chegaram a fazer chamada de vídeo com outros criminosos para discutir se iriam matar as vítimas no local ou se os levariam até uma região de mata. Os criminosos também teriam feito várias perguntas as vítimas, pegado os celulares e as motos da vítima
Outras duas pessoas, que estavam ao lado da casa descascando milho também teriam sido ameaçadas pelos criminosos, que buscavam pelas vítimas e por outros membros da facção rival.
Com os criminosos foram apreendidos dois celulares, uma motocicleta, uma pistola taurus cal. 380, um revólver taurus cal. 38, além das munições.
Leia também - Filho encontra mãe idosa morta no banheiro de casa em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT