Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Bandidos usam nome da Vigilância Sanitária e enviam falsos boletos a empresas farmacêuticas

NOVO GOLPE | 04/05/2023 06h 22min

Foto: Luiz Alves

A Vigilância Sanitária Municipal de Cuiabá emitiu alerta às empresas do ramo farmacêutico para um novo golpe que criminosos tentam aplicar usando o nome da instituição.

Os fraudadores estão usando o e-mail vigilanciasanitariacontato@gmail.com, que não está sob o domínio da Vigilância Municipal, para o envio de boletos falsos, no valor de R$ 886, para endereços de farmácias de manipulação.

Para evitar que os estabelecimentos caiam no golpe, a Vigilância Sanitária Municipal enviou um comunicado para a Associação das Farmácias de Manipulação alertando que o boleto é falso e que não deve ser pago.

O processo de renovação do alvará sanitário, que deve ser renovado anualmente, é feito de forma presencial, com a apresentação dos documentos e formulários exigidos pela Vigilância Sanitária Municipal. Só então é gerada a taxa para pagamento e o valor varia de acordo com a complexidade do serviço prestado pela empresa farmacêutica.

 

 

Os canais de atendimento oficial da Vigilância Sanitária Municipal são pelos telefones (65) 3617-1483 e 1482 e pelo e-mail smscovisa@cuiaba.mt.gov.br.

 

 

A coordenadoria da instituição também registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil para a investigação do caso.

 

 

Leia também - Dupla que matou homem e enterrou nu em quintal é condenada a 42 anos de prisão

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT